jueves, 30 de abril de 2009

George y Ira Gershwinismos 2

Frases célebres de George Gershwin y Ira Gershwin:


Graças a Deus tenho um gosto musical bastante amplo posso ir do Jazz ao Thrash Metal ou do Barroco ao Samba. Tento de não tampar meus ouvidos ante nada sem importar o idioma ou o ritmo. Adoro experimentar todo, e realmente não sei como sobreviveria a loucura diária sem um pouquinho de música... cantando, cantarolando, escutando, ou simplesmente estalando os dedos ou marcando o ritmo com os pés.
Em meu blog: Laurinha Traducciones -> Musica y Canciones tento um pouco abranger a maior amplitude musical possível.

Entre as opções musicais de que gosto - e que por alguma razão é estranho para uma menina de minha idade - estão as músicas dos musicais de Broadway dos tempos do Jazz e Swing.

Músicos como Irving Berlin, Bing Crosby, Duke Ellington, Fred Astaire, Oscar Hammerstein, Frank Sinatra, Tommy Dorsey, Louis Armstrong, Tom Jobim, Benny Goodman, Henry Mancini, Dean Martin, Ella Fitzgerald, Cole Porter, Judy Garland, Glenn Miller, Nat King Cole, George Gershwin e seu irmão Ira Gershwin estão entre meus favoritos pelo chamado American Songbook.

Então, além de tentar incluir as letras das músicas no meu blog de Música y Canciones teve a idéia de tentar incluir frases de alguns deles.
Assim começo pelos irmãos de Nova Iorque, compositor e autor devidamente de músicas inesquecíveis como "Summertime", "Embraceable You", "Someone to Watch Over Me", "I Got Rhythm", "S'Wonderful" e "They Can't Take That Away From Me" entre outras.


I'd like my music to keep people - all kinds of people - awake when they should be sleeping. I'd like my compositions to be so vital that I'd be required by law to dispense sedatives with each score sold.
Gosto de que minha música mantenha as pessoas - toda classe delas - acordadas quando deveriam estar dormindo. Gosto de que minhas composições sejam tão vitais que me seja requerido pela lei distribuir sedantes com cada ponto vendido.
Me gusta que mi música mantenga a la gente - toda clase de gente - despierta cuando deberían estar durmiendo. Me gusta que mis composiciones sean tan vitales que me sea requerido distribuir sedantes con cada punto vendido.


Life is a lot like jazz... it's best when you improvise.
A vida é muito como o jazz... é melhor quando você improvisa.
La vida es mucho como el jazz... es mejor cuando improvisas.


True music must repeat the thought and inspirations of the people and the time. My people are Americans and my time is today.
A música verdadeira deve repetir o pensamento e as inspirações das pessoas e do tempo. Meo pessoal é Norte-Americano e meu tempo é hoje.
La verdadera música debe repetir el pensamiento y las inspiraciones de la gente y el tiempo. Mi gente es Norteamericana y mi tiempo es hoy.


Why should I limit myself to only one woman when I can have as many women as I want?
Por que deveria-me limitar para só uma mulher quando posso ter quantas mulheres eu queira?
¿Por qué debería limitarme a una mujer sola cuando puedo tener cuantas mujeres quiera?


E do Ira:

Damn it all! What rhymes with rhythm?
Puxa! O que rima com ritmo?
¡Maldición! ¿Qué rima con ritmo?


One can be very happy without demanding that others agree with them.
Um pode ser muito feliz sem demandar que outros concordem com eles.
Uno puede ser muy feliz sin demandar que otros esten de acuerdo con ellos.


What usually comes first is the contract.
O que geralmente vem primeiro é o contrato.
Lo que generalmente viene primero es el contrato.

No hay comentarios:

 
Online Adsmortgage brokers